produtora
Criada há 17 anos pelas premiadas diretoras Tata Amaral e Caru Alves de Souza em São Paulo/Brasil, a Tangerina se destaca por contar histórias impactantes através do olhar das cineastas. Suas narrativas possuem forte impacto social e político.
Em seu acervo, obras como “Antônia” (2006) que teve sua estreia mundial no Toronto Internatinal Film Festival e foi exibido nos festivais de Berlim, Roterdã, Miami, entre outros. “Antônia” gerou a série homônima indicada ao EMMY 2017. “Sequestro Relâmpago” (2018) fez grande sucesso de audiência na TV Globo. A Tangerina é co-produtora do filme “Meu Nome é Bagdá” (2020), Urso de Prata de Melhor Longa-Metragem na Geração 14plus do 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim, e dezenas de outros prêmios. O filme é uma produção da Manjericão Filmes. “Hoje” (2013) foi o grande vencedor do Festival de Brasília em 2011.
“De Menor” (2014) primeiro longa-metragem de Caru Alves de Souza, é ganhador do prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio, e selecionados em vários festivais internacionais, incluindo Biarritz, San Sebastian e Chicago Latin Film Festival. O curta-metragem “Assunto de Família” foi exibido em mais de 20 festivais em todo o mundo e distribuído em diversos países. “Trago Comigo” (2016), longa-metragem criado a partir da série homônima produzida em parceria com a TV Cultura, e premiado em festivais latino americanos.
Seu acervo é composto por 7 longas metragem, 4 series independentes para televisão, diversos curtas e documentários. Entre seus parceiros estão a Globo Filmes, HBO Latin American Originals, TV Cultura, Cinebrasil TV, Canal Brasil, SESC TV, O2 Filmes, Coração da Selva, Manjericão Filmes, Primo Filmes e Hubert Bals Fund.